No setor da Saúde, seja em qualquer um dos seus segmentos, mas principalmente para que trabalha com Academias, Studios ou similares, o principal diferencial do negócio são as pessoas, visto que as instalações a gente reforma, equipamentos e máquinas podemos comprar, enfim só as pessoas que não temos como imitar.   Seguindo esta linha de pensamento fiquei imaginando quais as competências que precisaríamos treinar para que a nossa equipe fosse a melhor, fiz uma lista e fui conferindo, hoje em especial quero colocar uma "lupa" na Inteligência Emocional, pois a mesma tem sido muito valorizada ultimamente e digamos assim "é a bola da vez".   Fui procurar informações sobre a "tal" inteligência emocional, notei que a mesma é composta de um conjunto de variáveis, entre elas escolhi uma que me parece ter um peso muito importante para facilitar a obteção dos resultados que desejamos junto aos clientes: a empatia.   A empatia  é a competência que pode influenciar as relações entre pessoas, seja no ambiente profissional, pessoal ou familiar, sua abrangência é ampla como podemos notar, nos anos passados não encontrávamos treinamento "de empatia" ou sequer menção desta importante qualidade nos processos seletivos para líderes dos mais diversos segmentos, hoje isto vem mudando.   Quando falamos em líderes e em profissionais que prestam serviços, ou seja especializados em "gente", temos que pensar que o nosso comportamento junto aos clientes e colaboradores tem que ser sustentável, ou seja a cominicação tem que ser saudável, empática, citando Minoru Ueda (Professor da Fundação Instituto de Administração (FIA-USP), estaremos no caminho certo quando apredermos: como ouvir, não julgar sem conhecer, ser sincero, sentir o que os outros sentem perceber suas dificuldades, estar aberto para ajudar e receber o diferente com muito entusiasmo.   Nesta semana pensemos nisto!   Abraço   Teresinha Daninger Isobe Consultoria - Cursos e Treinamentos www.infocc.com.br        
     

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.