Damos a todos os participantes, as Boas Vindas e desejos de uma jornada de trabalho frutuosa e consequente, no 4º Congresso Nacional da Ginástica e 2º Congresso Internacional de Ginástica 2011 - "A Ginástica na Escola - As Escolas da Ginástica" .

A presente edição 2011 do congresso da Ginástica pretende discutir a prática e o ensino da Ginástica em ambiente escolar, proporcionando aos professores uma reciclagem teórica e prática, no sentido de ajudar a uma actualização das suas intervenções. 

As realidades tanto da Ginástica Curricular como da Ginástica do Desporto Escolar, serão analisadas e debatidas ao longo do congresso, analisando as boas práticas nacionais, conhecendo as realidades noutros paísese e debatendo as propostas de intervenção de futuro.

Este é um congresso dedicado à Escola, e também por este motivo, o Congresso está em processo de creditação dos seus trabalhos (1 Crédito de 25h), o que será uma mais valia para todos os Professores de Educação Física que participem nesse modelo, pois conseguirão aliar o interesse de assistir às diferentes comunicações e participar activamente nos workshops práticos com os Especialistas convidados.

Poderão todos os interessados propor-se a realizar uma comunicação livre sobre um estudo por si realizado, como ainda concluir o congresso com 1 CRÉDITO na formação creditada para docentes, pelo recentemente criado Centro de Formação de Actividades Gímnicas para Professores de Educação Física (CFAGPEF) da FGP.

Bem hajam.

Boas Vindas

http://icgymnastics.webnode.com/bem-vindos/

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 27 de Junho de 2011 às 09:50.

Parabéns Bortoleto, estava aguardando notícias suas de Portugal. Meu interesse no assunto está expresso em www.procire.com.br/procrienanuvem/  Ali deixo também consignado minha Visão e Metas que, literalmente, estão nas "nuvens" em http://prezi.com/9nhuhq5t7coh/procrie/.  Espero colher na internet os resultados dos debates para acrescentar ao meu aprendizado. Felicidades e aguardo seu retorno.

Roberto Pimentel.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 27 de Junho de 2011 às 16:42.

Gostaria de também poder divulgar no site português www.sovolei.com (sou colaborador) a chanada para o Congresso. Ressalto de máxima importância que os professores portugueses tenham um conhecimento mais aprofundado sobre a matéria. Poucos se preocupam com a Educação Física e muitos elegem um esporte para desenvolver, especialmente incentivados pelas Federações nacionais. 

No Brasil, a maioria não sabe o que faz ou o que procura. Foram muitos felizes neste tema e espero tirar muito proveito para os textos no meu Procrie.

Estarei aguardando seu comentário e feliciades! 

Por Roberto Affonso Pimentel
em 28 de Junho de 2011 às 09:37.

Perdoem-me, peço que corrijam o endereço no 1º Comentário (27.6.2011): www.procrie.com.br/procrienanuvem/


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.