O mundo da atividade física é muito dinâmico, tanto os profissionais como os clientes estão sempre procurando novidades que tornem o treino mais atraente divertido e eficiente.

Não há dúvidas que a musculação traz benefícios rápidos para o ganho de massa muscular e promove a remodelação estética, mas será este o melhor e mais divertido método de treinamento? Claro que não o “cardápio” é grande, mas será que é eficiente?

Sabemos que as atividades do dia a dia vão muito além do puxar e empurrar promovido pela musculação. Movimento é vida, nossa visa reflete nossos movimentos e devemos nos preparar para usufruir de nossa longevidade podemos citar alguns exemplos corriqueiros: entrar e sair do carro, pegar uma criança no colo, uma pasta no arquivo, uma caixa em local alto, enfim para as mais diversas atividades, precisamos de mobilidade da coluna, movimentos de torção, estabilidade, equilíbrio; que não são trabalhadas na maioria dos programas de treinamento, como resultado temos pessoas “bem treinadas” que se lesionam ao apanhar uma sacola de supermercado do chão.

Então, qual a solução? Como manter todas estas habilidades ao longo da vida? A resposta é simples lança-se mão do treinamento funcional, ou seja, não treinamos mais só o músculo de uma maneira isolada e sim o movimento integrado.

Esta é a proposta do TF2 / IHP: Movement Training, método de treinamento compilado por J. C. Santana (USA), ministrado por seu representante no Brasil, Prof. Fernando Jaeger, que organiza o treinamento de acordo com as características individuais de cada um levando-se em consideração sua atuação profissional, social e de lazer.

A Certificação desta modalidade de treinamento que resgata a maneira natural de treinamento dos primórdios do homem utilizando os mais modernos conhecimentos científicos e lançando mão de acessórios e equipamentos tecnologicamente desenvolvidos, está alinhada com as últimas tendências de treinamento visando a saúde física e mental de seus participantes.

 

Maiores Informações sobre curso de formação: www.infocc.com.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.