Cevnautas do Handebol,

    Alguém está seguindo o Campeonato em Blumenau?

     Teve um congresso técnico-científico paralelo ao evento?

24 de Junho de 2012
Mundial de Handebol

Seleção brasileira masculina de handebol vence primeiro jogo do Mundial

As equipes brasileiras nos naipes masculino e feminino entraram em quadra neste domingo (24/06) pelo 21º Campeonato Mundial Universitário de Handebol, que está sendo realizado na cidade de Blumenal (SC), no Brasil. O evento é realizado pela primeira vez fora da Europa e conta com atletas universitários de 12 países em busca do titulo mundial.

No naipe masculino, o jogo do Brasil foi o último da noite, com início às 20 horas. A seleção brasileira entrou em quadra contra a equipe do Chile e já saiu com vantagem no placar, terminando o primeiro tempo com uma diferença de 6 gols a favor. No segundo tempo do jogo, a partida continuou melhor para a equipe brasileira que abriu vantagem logo no início, fazendo com que a equipe brasileira ganhasse a partida com folga. Placar final Brasil 42x22 Chile.


Seleção brasileira de handebol Universitário derrota sua adversária do Chile no primeiro jogo do mundial. Foto: Thiago Parmalat

Pelo naipe feminino, a seleção brasileira não teve a mesma sorte para decepção da animada torcida blumenauense, que compareceu no ginásio. A equipe enfrentou a seleção da Polônia na partida que começou às 18:30 horas. O jogo foi bem disputado e terminou o primeiro tempo com o Brasil na frente. No segundo tempo com uma disputa acirrada, a Polônia conseguiu virar o jogo e acabou vencendo a equipe brasileira, terminando com placar final de Polônia 31x26 Brasil.

Polônia vence seleção brasileira feminina por diferença de 5 gols pelo primeiro jogo do mundial. Foto: Thiago Parmalat

Com esse resultado, a equipe masculina do Brasil está no primeiro lugar do grupo A no ranking de classificação. Já a equipe feminina segue em quarto lugar na disputa.

O 21º Mundial Universitário de Handebol é uma realização da Federação Internacional de  Desporto Universitário (FISU), da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), e Governo Federal Brasileiro com o patrocínio da: Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Governo do Estado  de Santa Catarina, e apoio da Federação do Desporto Universitário de Blumenau e Prefeitura de Blumenau.

Confira o boletim Geral de resultados e as classificações do dia 24/06:

Boletim Geral

Classificação Feminino

Classificação Masculino

As equipes brasileiras de naipe feminino e masculino entraram hoje em quadra pelo 21º Campeonato Mundial Universitário de Futebol, que está sendo realizado na cidade de Blumenal (SC), no Brasil. O evento é realizado pela primeira vez fora da Europa e conta com atletas universitários de 12 países em busca do titulo mundial.

Pelo nipe feminino, a seleção brasileira deu início à primeira partida às 18:30 horas, jogando contra a seleção da Polônia. O jogo foi bem disputado e .....

No nipe masculino, o jogo do Brasil começou às 20 horas. A seleção brasileira enfrentou a equipe do Chile no primeiro jogo do campeonato.

Link: https://www.google.com/a/cbdu.org.br/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=http://mail.google.com/a/cbdu.org.br/

Por: Mariley Carneiro e Juliana Nunes

FONTE: http://www.cbdu.org.br/cbdu_2011/
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.