Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Handebol Será neste final de semana em Aracaju - SE

A Photeografia, Assessoria de imprensa da nossa Confederação Brasileira de Handebol -CBHb reune os presidentes das Federações e alguns representantes do esporte em Aracaju, nos dias 26 e 27 deste mês, na sua ASSEMBLEIA GERAL anual.

SANTO ANDRÉ / SP - A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) realizará, na sexta-feira (25) e no sábado (26), em Aracaju (SE), a Assembleia Geral Ordinária. O presidente, Manoel Luiz Oliveira, receberá os 27 presidentes das federações estaduais, além de José Roberto Périllier, representantes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), um representate do Ministério do Esporte e outros dirigentes do esporte. A reunião anual acontecerá no Salão de Convenções do Real Classic Hotel.

Em pauta, entre outros assuntos relevantes para o desenvolvimento do esporte, está a realização do Mundial Feminino Adulto, que será em dezembro deste ano, em Santa Catarina. Para debater o tema, o evento terá a presença do presidente da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte), Adalir Pecos Borsatti.

Segundo Manoel Luiz, o encontro será muito positivo para o futuro da modalidade. "Esta vai ser uma Assembleia de grande importância para o handebol brasileiro. Nela avaliaremos todos os aspectos positivos e negativos do último ano, para assim podermos corrigir os erros e nos empenhar ainda mais nos pontos em que acertamos. Tudo com o objetivo de elevar a qualidade do nosso esporte", disse o presidente.

Além da avaliação do ano de 2010 e o Mundial Feminino, serão abordados assuntos relacionados às Olimpíadas de Londres, em 2012, e do Rio de Janeiro, em 2016. "Serão debatidos todos os projetos para as próximas duas Olimpíadas. Entre eles, está a modernização do estatuto da nossa modalidade. Discutiremos os calendários das competições nacionais e internacionais de clubes, formação de seleções permanentes, entre outros. Queremos que o nosso handebol tenha muita qualidade para essas disputas olímpicas", concluiu Manoel Luiz Oliveira.