Cevnautas do Handebol,

  Dia de comemorar a grande conquista e rebarbar os comerciantes dos meios de comunicação.

 Segue a nota do Blog do cevnauta Juca Kfouri: Laercio

O handebol muda de mãos
Juca Kfouri
22/12/2013 16:00

Não me lembro quando foi a última vez em que não consegui escrever durante um jogo, razão pela qual já me desculpo pelo atraso dessas poucas linhas.

Linhas que deveriam ter começado por um gigantesco UFA!

Por 22 a 20, num final de jogo de matar, as brasileiras venceram as sérvias em sua casa e com 20 mil pessoas no ginásio de Belgrado para ganharem o Mundial de handebol feminino.

Duda, a melhor jogadora do Mundial, Alê, a melhor jogadora do mundo, as goleiras Babi, a Fê, a Dani, a Dara ( que trio Dani, Dara e Duda!), a Mayara, a Samissa, a Ana Paula, todas, o que dizer delas?

Fizeram 13 a 11 no primeiro tempo, abriram uma boa diferença no começo do segundo, acho que chegaram a botar quatro gols, mas as sérvias, em casa, estavam dispostas a morrer e empataram uma, duas, três vezes.

Morreram só no fim.

Agora quem manda no handebol feminino, como no vôlei, são as mulheres brasileiras.

UFA!!!

FONTE com fotos: http://blogdojuca.uol.com.br/

 

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 23 de Dezembro de 2013 às 22:23.

Quem sabe, com a taçã nas mãos, o pessoal inicie uma campanha para popularizar, num grau mais elevado, o handebol pelo Brasil. Para mim, o esporte coletivo mais completo por causa das suas exigências físicas, técnicas e táticas. Velocidade, força, destreza, agilidade, flexibilidade, saltos verticais e horizontais, etc.

O público, quando conhecerem o handebol, irão adorar. A meninada, então, nem se fala.

Laércio, parabéns pelo informe.

Por Marcos Celestino de Souza
em 27 de Janeiro de 2014 às 22:19.

Quem dera Edison,faz tempo que tenho essa vontade,penso da mesma maneira,com esse título vamos torcer que o esporte será popularizado,tenho exemplo comigo,leciono na rede estadual,e no último bimestre resolvi aplicar o handebol,pois sempre admirei dentre vários aspectos por esse que o caro colega citou,as exigências físicas que ele exige,então esperava de não ser muito bem aceito,pois saimos da área de conforto deles,o futsal.Mas para minha grata surpresa ao final da primeira aula,onde instrui sobre regras básicas,os alunos já queriam que chegasse a próxima aula pois já nao se aguentavam de curiosidade,e mais uma vez tive uma ótima surpresa,vários deles pesquisaram sobre o esporte e já dominavam um pouco mais a teoria e foram animando e ajudando os colegas...

torço que o handebol seja mesmo popularizado!!!!

abraço!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.