Cevnautas, a bronca é da AngolaPress. Alguém tem notícia. O Campeonato é mesmo secreto? Laercio

Andebol/Mundial2011
Competição passa quase despercebida entre brasileiros

Santos (Dos enviados especiais) – A 20ª edição do Campeonato do Mundo em andebol sénior feminino, que decorre desde sexta-feira em quatro cidades do Brasil, está a ser disputada sob signo do “anonimato” entre grande parte dos brasileiros e com poucos sinais visíveis nas regiões abrangidas para acolher o evento.   Sem grandes meios propagandísticos, como outdoors e merchandising, a prova decorre nas cidades de Santos, sede do Grupo A de Angola, Barueri (B), quartel-general da campeã Rússia, São Paulo (C, palco do anfitrião Brasil) e São Bernardo do Campo (D).   Nem mesmo simples bandeiras em aeroportos ou pontos comerciais se notam, numa clara “nudez” ao marketing que é habitual nas cidades-sedes de um evento de dimensão mundial, pois o normal a esta altura seria “vestir”, pelo menos o mapa geográfico ou acessos, com as cores da principal competição de nações da Federação Internacional de Andebol.    A falta de informação entre os habitantes das zonas escolhidas é tanta que às vezes é difícil compreender a pouca campanha de sensibilização, razão pela qual os pavilhões registam pouca aderência do público, já que até os meios de comunicação social locais dedicam tempo ao rei futebol, automobilismo e outras.   As principais cadeias televisivas não “debitaram” o mínimo espaço de tempo para o Mundial de andebol na emissão de sábado e manhã deste domingo. Nem mesmo a vitória da selecção brasileira, na abertura, contra Cuba foi suficiente para despertar atenção dos locais ou da própria media.    No centro de imprensa de Ibirapuera, sede da copa, uma funcionária disse à Angop desconhecer as razões do “silêncio” da comunicação social brasileira, mas sublinhou que contrariamente aos meios anfitriões os estrangeiros estão em peso para a cobertura do Mundial de andebol, destacando países africanos e europeus.   De acordo com a mesma fonte, a decisão do título brasileiro em futebol nesta semana tirou protagonismo ao andebol, embora reconheça que esta modalidade tem pouca expressão no país. Disse que com o passar do tempo os espectadores vão tomando conhecimento do evento e deverão preencher os lugares em aberto nos pavilhões.
Fonte: http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/desporto/2011/11/49/Competicao-passa-quase-despercebida-entre-brasileiros,efea817b-2b7d-4421-b60a-05b1eaa91f48.html

Comentários

Por Thiago Moraes Pereira de Azeredo
em 5 de Dezembro de 2011 às 19:08.

Bom, não estou acompanhando o Mundial diretamente da cidade de São Paulo, mas posso garantir que há cobertura da mídia.
O canal Esporte Interativo está cobrindo com exclusividade o evento e transmitindo boa parte dos jogos, no qual estou atuando como comentarista juntamente com a Zezé, e os profs. Rogério Alves e Marcio Magliano.

Grande Abraço,
Thiago Moraes


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.