Cevnautas, tem alguém da nova diretoria aquina comunidade? Laércio

Oposição vence eleições na Federação Paulista de handebol

Eduardo Henrique de Macedo é o novo presidente da entidade estadual

Depois de 20 anos, o comando da Federação Paulista de Handebol (FPH) mudou de mãos: com apenas um voto de diferença, Eduardo Henrique de Macedo venceu as eleições para presidente da entidade e assume o cargo a partir do dia 1º de março.
A chapa foi apoiada por grandes clubes do Estado como Pinheiros e Metodista. Após o pleito, Macedo falou sobre o resultado:

- Eu estou realmente muito feliz com a conquista, mais uma batalha vencida. Agora é hora de organização e planejamento para que possamos aplicar todas as estratégias traçadas. O handebol precisa de mudanças e este é o começo.

Entre os integrantes da chapa está Alexandre Folhas, ex-atleta de handebol, campeão pan-americano em Santo Domingo, que volta a se envolver com a modalidade após passar um período na Rússia, onde acompanhou a esposa, a jogadora de vôlei Paula Pequeno.

Folhas será o 2º vice-presidente da entidade:

- Com certeza a experiência de ter sido um atleta de alto nível, tendo jogado o Campeonato Paulista mais de 20 anos, campeonatos nacionais de países como Alemanha e Itália, além de competições internacionais com a seleção brasileira, acredito que posso contribuir muito para o desenvolvimento do nosso esporte. Temos muito trabalho pela frente e o meu maior desejo é que, após os quatro anos de mandato, possamos alcançar todos os nossos objetivos e que o handebol de São Paulo alcance o lugar que ele merece.

FONTE

Nova Diretoria da FPH
Assessoria de Imprensa FPH | 25.2.2011 | 10h29

Na assembléia geral da Federação Paulista de Handebol- FPH, realizada dia 24 de fevereiro de 2011, foi eleita a nova diretoria para o próximo quatriênio (a partir de 01 de março), assim constituída.

Presidente, Eduardo Henrique de Macedo; 1° Vice- Presidente, Rogério Totó; 2° Vice-Presidente, Alexandre Flávio Rodrigues Folhas; 3° Vice-Presidente, Carlos Alberto Pereira; Diretor Financeiro, Everaldo Guedes de Azevedo França; Diretor Jurídico, Leonardo Laporta Costa; Diretor Administrativo, Vidal Gorgati; Diretor de Patrimônio, Marcos Aurélio da Rocha.

A Assembléia Geral ordinária foi dirigida pelo presidente Fábio Lazzari.

http://www.fphand.com.br/fphand/texto.asp?id=2262

Comentários

Por Lucas Leonardo
em 25 de Março de 2011 às 20:29.

Sou o primeiro a comentar esta notícia? Acredito que publicamente no CEV sim, mas nos bastidores garanto que essa notícia está sendo muito comentada.

Mudança sempre á algo importante, e nosso handebol anseia por mudanças!

Falarei abertamente algo que sei que preocupa muito as equipes do interior de SP. Quando participando de reuniões da FPH estando ainda em na equipe de Campinas, tinha a sensação (o que revela apenas a MINHA verdade sobre o caso - sei que existem muitas outras verdades que devem ser ouvidas) que o handebol do interior, que depende de prefeituras, licitações, pregões e tudo mais o que um sistema público exige não tinha muito apoio nas discussões básicas como sistema de disputa, por exemplo. 04 equipes do interior quase desisitiram de perticipar do paulista de 2010, na categoria juvenil feminina, por exemplo, pelo fato de que as equipes da capital tentaram votar um torneio em sistema de ida e volta, fator que impediria a participação de equipes do interior. Ao tentar defender a realidade de equipes de que dependem de verba pública, quase fui calado por uma representante de equipes da Capital, pelo fato de que minhas falas já eram conhecidas e que para eles essas justificatias pouco adiantavam.

Jogar ida e volta em um torneio que 60% das equipes ficam a poucos quilometros umas das outras exige de equipes do interior que se desdobrem finaceiramente.

Espero que a nova gestão, formada por representantes do handebol paulistano, tenham sensibilidade em enteder a demanda das equipes do interior. Muito boas equipes carecem de oportunidade. Jogar um paulista com a equipe juvenil de Campinas, que perdeu todas as pertidas daquele ano, garantiu, regionalmente, que uma equipe que em 2009 foi a penultima da liga do estado de SP ficasse entre as 4 melhores do ano susequente (2010).

O interior precisa do apoio da capital.

Aguardo com muita ansiedade a política da nova gestão para com o handebol do interior do estado.

Abraços,

Por Jorge Dorfman Knijnik
em 12 de Abril de 2011 às 05:58.

HA! Nova diretoria! E o Dentinho eh o diretor juridico! Evoe’, Dentinho!!!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.