http://blogdojuca.uol.com.br/2011/04/com-as-bolas-nagua/ 

11/04/2011 - do blog do Juca Kfouri... Com as bolas n’água

Fato lamentável ocorreu no Panamericano de Clubes de Handebol, realizado na semana passada, em São Bernardo do Campo.

O torneio foi vencido brilhantemente pelo EC Pinheiros.

Mas mereceu destaque, também, o terceiro lugar conquistado pela equipe argentina do River Plate, com uma vitória histórica sobre a Metodista, porque de uma equipe amadora diante de uma profissonal.

Na hora da entrega das medalhas, porém, a equipe do River foi impedida de entrar na quadra, onde estava o pódio para premiação, sob a alegação de que não havia medalhas para o terceiro colocado, como seria habitual nos torneios organizados pela Federação Panamericana de Handball, presidida por um brasileiro e com sede em Aracaju, no Sergipe.

Indignado, o técnico argentino, Pablo Sznitowski, pressionou os organizadores com o argumento de que não existe no mundo uma competição em nível internacional que não premie o terceiro colocado com uma medalha de bronze.

Sob pressão, os organizadores comprometeram-se a enviar as medalhas de bronze (que a princípio não existiam) a Buenos Aires, pois naquele momento elas estariam trancadas em lugar inacessível.

Sznitowski ameaçou denunciar o caso aos jornalistas e aí entrou o velho jeitinho brasileiro.

O acesso a quadra foi liberado, a equipe do River Plate perfilou-se no seu lugar no pódio e recebeu , pasme, uma medalha de um evento de natação organizado pela prefeitura de São Bernardo.

Sim, a medalha que os amadores e heróicos atletas argentinos levaram para casa são de um torneio de natação.

E teremos uma Olimpíada em breve no Brasil…

Comentários

Por Jorge Dorfman Knijnik
em 12 de Abril de 2011 às 11:13.

Ha, achei mais uma! fui no site da confederacao brazuca de handebol, e tem uma nota falando que os ’argentinos ficaram com o bronze ao vencer...’. Pobres hermanos, ganharam mas nao levaram nada! Que bronze? Vejam so’ o que copiei e colei do site...ate’ a palavra ’bronze’ do titulo vem pela metade, meio mastigada...Comeram este bronze! Aonde andara’? Com certeza o Lucas Leo, que sabe de tudo, pode explicar isso ai...

River Plate vence a Metodista / São Bernardo e fatura o bron
2011-04-09

SÃO BERNARDO / SP - Metodista / São Bernardo e River Plate, da Argentina, fizeram, na tarde de hoje (9), a disputa pelo terceiro lugar no III Campeonato Pan-Americano de Clubes de Handebol. E a equipe argentina ficou com a medalha de bronze ao vencer por 30 a 27 (13 a 14) na partida que foi realizada no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP). O ponta Ojea, do River Plate, foi o artilheiro do confronto, com nove gols.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.