Cevnautas,

  Alguém tem informação sobre o IX Encontro de Professores de Handebol que está acontecendo em Natal? Quantos dessa foto do primeiro encontro participarão(ram)? Vamos completar os nomes?

http://www.efmuzambinho.org.br/hb/foto/

Alguma alma handebolista caridosa bem que poderia mandar informação aqui pra comunidade. Consta na programação a criação da revista da CBHB com a participação de vários cevnautas.

Comentários

Por Guilherme Tucher
em 27 de Setembro de 2010 às 16:55.

Laércio não perde uma...

Amigos, participei pela primeira vez do encontro e fiquei muito satisfeito com a organização e qualidade do que presenciei.

Não trabalho diretamente com o handebol competitivo, mas pretendo trazer oportunidades para profissionais da região na qual atuo. E no mais, aprender e discutir o esporte e a educação física é sempre positivo

Tivemos apresentações do técnico e do preparador físico da seleção adulta masculina e de trabalhos elaborados pelos docentes participantes. O lançamento da revista está bem avançado e a proposta é que a partir de outubro já possamos submeter trabalhos. As informações estarão no site da confederação.

Percebi uma confederação muito atuante e preocupada com o desenvolvimento da modalidade. Algumas das intenções são a criação de centros ou núcleos de treinamento para o desenvolvimento regional do handebol e a escola nacional de treinadores. Estes centros terão suporte da confederação. Outra coisa marcante foi a relação entre as universidades e o esporte. Duas esferas que deveriam andar juntas, mas que na prática (às vezes) parecem caminhar em caminhos opostos.

Guilherme


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.