psi - noticia da UNIPAR - Laercio

13/11/2009
UNIPAR É A BASE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HCR

Para o Desafio Internacional, que acontece em dezembro, no Chile, equipes de Toledo e Cianorte participam de treinos em Vinhedo/SP e de uma bateria de exames na Unicamp

Modalidade criada pelo curso de Educação Física da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo, tem colhido bons frutos. Em dezembro, o Handebol em Cadeira de Rodas realiza sua primeira competição na América do Sul (fora do Brasil), o Desafio Internacional de HCR, envolvendo as equipes do Brasil e do Chile.

A fase é de treinos intensos. Recentemente, em Campinas, os 21 atletas passaram por testes de aptidão física, na Faculdade de Educação Física da Unicamp, seguindo para Vinhedo/SP, onde treinaram na Escola Municipal Franco Montoro. O objetivo foi realizar a escolha dos atletas para fechar o grupo que viaja para o Chile. A Seleção Brasileira de HCR é composta por atletas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O Desafio acontece em Santiago (de 14 a 20/12). Conforme a relação, doze atletas da UNIPAR viajam para o Chile: Claudiney Dias, Diogo Muller, Jaime Reis, Paulo Franco (da Unipar/Atacar/Toledo), Claudiomiro Santos, Dirceu Oliveira, Everaldo Alves, Juliano Silva (HCR/Cianorte), Joel Rodrigues (de Francisco Beltrão), Anderson Andreis (da Unicamp/Adeacamp/Campinas), Paulo Luiz (de Sorocaba) e Rodrigo Fonseca (da Universidade Federal de Santa Maria).
Na comissão técnica representam a UNIPAR o técnico professor Ricardo Carminato (Cianorte) e a auxiliar técnica Mariane Borges (Toledo). A próxima fase de treinamento acontece em Cianorte, no período de 13 a 15 de novembro. A seleção brasileira conta com o patrocínio da UNIPAR, da Unimed e da Prefeitura de Vinhedo. A equipe de Toledo viaja com o apoio da Secretaria de Esportes.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.