Oi, Pessoal,

O Lucas Leo acaba de publicar no seu precioso site www.pedagogiadohandebol.com.br um artigo meu , o primeiro de uma serie de 3, intitulada ´Jogo de Defesa´. Disponivel em http://pedagogiadohandebol.wordpress.com/2009/10/14/jogo-de-defesa-i/#more-948

Alias, a serie na verdade é quase a integra do capitulo de defesa do meu livro de Handebol recem lancado pela editora odysseus (www.odysseus.com.br), o livro , com muita originalidade, se chama `HANDEBOL´ e faz parte da colecao "Agon, o Espirito do Esporte", desta mesma editora, pode ser adquirido pelo site ou em vendas@odysseus.com.br, - professor cadastrado na editora tem 40%.

Eu gostei de escrever o livro, ficou didatico, bem mesmo como os cursos que ministrei nos ultimos, sei la, 12 anos, no Mackenzie e na USP. Comeco fantasiando um pouco sobre o handebol,contando alguns causos e histórias, mostrando porque jogar este jogo É DELICIOSO E APAIXONANTE!!! Depois dou uma bela passada pelo Jogo de Ataque, Jogo de Defesa, Goleiros, Iniciacao, sempre entremeando tudo com regras e histórias reais que ilustram bem as regras e as passagens estratégico-taticas; enfim, mostro a necessidade e a possibilidade de criarmos atletas inteligentes, para se adequarem as demandas desta modalidade.

Enfim, são 270 paginas e quase 70 ilustracoes, tudo de puro handebol! Espero que vocês gostem, ou pelo menos que critiquem!

Obrigado, forte abraço

Jorge

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.