Repassando notícia...

 

Este ano, o Curso de Educação Física de Volta Redonda, completou 40 anos. Fundado em 09 de março de 1971 e reconhecido em 18 de junho de 1974, o curso, é o mais antigo das instituições privadas, o segundo mais antigo do Estado do Rio de Janeiro e um dos mais antigos do país. Criado como um projeto de renovação da formação em Educação Física (EF), por esse curso passaram acadêmicos das mais diferentes cidades do estado do RJ e também do país. Em sua toda a sua existência, o curso, teve em seu quadro de professores, renomados nomes da Educação Física brasileira, bem como com importantes nomes da região Sul Fluminense.  

Atualmente, o Curso está instalado no Campus Universitário Olézio Galloti (bairro Três Poços) e é um dos cursos do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA, atuando na formação em Educação Física, através do Curso de Licenciatura e do Curso de Graduação (Bacharelado).

Parabéns ao tradicional Curso de Educação Física de Volta Redonda e parabéns a todas as pessoas que ajudaram a construir sua história. 

Prof. Silvio Vilela (Coordenador do Curso)

Comentários

Por Abraao Gomes dos Santos
em 30 de Março de 2011 às 00:05.

congratulu-me com as suas palavras prof. coriolano que esta intituição que completa 40 anos cumprindo o seu papel social, e de desenvolvimento relevante do estado do rio de janeiro e especificamente volta redonda continue fazendo sucesso na formação de talentos profissionais de nossa area parabéns.

Por Josiane Cristina Climaco
em 14 de Dezembro de 2011 às 04:36.

Parabéns a Unifoa - Educação Física, eu também faço parte desta História. Formanda em 1990. FORTE ABRAÇO Á TODOS E TODAS.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.