Jornal da Ciência (JC E-Mail) - Edição 4179


Mostra conta com apresentação de trabalhos orais e pôsteres de temáticas diversas. Cientista José Marcio Ayres será o homenageado
A programação da Mostra Científica da 7ª Bienal da UNE, no Rio de Janeiro, foi divulgada. Serão 52 trabalhos orais e 47 pôsteres de pós-graduandos de todo o país.

Com seis sessões para cada modalidade de apresentação, a mostra científica terá os seguintes eixos temáticos: "Trabalho", "Meio Ambiente", "Diversidade e Cultura", "Educação", "Questões de Gênero", "Memória e História", "Políticas Públicas", "Saúde", "Propriedade Intelectual", "Mídia e Comunicação" e "Ciência, Tecnologia e Inovação".

O cientista José Marcio Ayres será o homenageado da Mostra Científica. Formado em Ciências Biológicas pela USP, com mestrado em primatologia no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e doutorado na Universidade de Cambridge, Ayres tornou-se notável ao idealizar a criação das reservas de desenvolvimento sustentável Mamirauá e Amanã na Amazônia, sendo um dos precursores do desenvolvimento sustentável no Brasil.

O evento incluirá debate sobre popularização da ciência, com a participação da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Elisangela Lizardo, e do físico Ildeu de Castro Moreira, diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia (DEPDI) do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A mostra acontecerá entre os dias 19 e 22 de janeiro, no Museu da República, na cidade do Rio. Mais informações no site http://www.une.org.br/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.