Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4451

Abertas as inscrições para o Programa L’Oréal/Unesco para Mulheres na Ciência

Sétima edição do programa no Brasil prioriza projetos sustentáveis.
O Programa L´Oréal/Unesco para Mulheres na Ciência, realizado em parceria com a Unesco e, no Brasil, com a Academia Brasileira de Ciências (ABC), está com as inscrições abertas. Em sua sétima edição brasileira, celebrada no ano da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, o programa dará prioridade a estudos que contribuam para o desenvolvimento sustentável, em suas vertentes econômica, ambiental e social. Esta foi uma decisão conjunta da L’Oréal Brasil, da ABC e da Unesco no Brasil para dar mais visibilidade a um tema tão fundamental para o futuro do planeta.

A premiação tem por objetivo incentivar a presença da mulher na linha de frente do conhecimento e garantir visibilidade ao trabalho das pesquisadoras, além de oferecer condições favoráveis para a continuidade de projetos por meio do auxílio financeiro. As participantes têm até o dia 13 de maio para se inscrever no site http://loreal.abc.org.br/.

Podem se inscrever no programa cientistas das áreas de Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde, Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas. Cada profissional vencedora recebe bolsa-auxílio no valor equivalente a US$ 20 mil. Lançado em 2006, o programa já beneficiou ao todo 40 jovens cientistas no País, distribuindo mais de R$ 1 milhão em bolsas-auxílio.

Este ano, o júri será presidido pelo professor Jacob Palis, também presidente da ABC, e contará com um especialista da Unesco, um da L´Oréal e oito pesquisadores indicados pela Academia Brasileira de Ciências. A iniciativa de priorizar projetos com foco em sustentabilidade reflete uma realidade presente nos estudos inscritos ao longo dos sete anos do Prêmio no Brasil.

Outras informações sobre o Programa L´oréal/Unesco para Mulheres na Ciência no site http://loreal.abc.org.br/.
(Assessoria de Imprensa do Prêmio)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.