TREINADORES SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE ABUSAR DE MAIS DE 50 MENORES EM MG

Atualmente, professor é chamado de "TIO" e treinador de "PROFESSOR"

Os casos se repetem sem que nada se possa fazer, especialmente pela necessidade de os pais muitas vezes aspirarem condições de vida melhores para seus filhos. Basta ver declarações de alguns jovens sub-17 quando entrevistados que declaram pretender tirar seus pais das condições em que se encontram. Sou testemunha desse fato, quando há algum tempo um senhor pedia que eu intercedesse para que um dos seus filhos, à época com 12 anos, tivesse a oportunidade de treinar no Caio Martins, Niterói. O Botafogo (Rio) tinha contrato com o Estado para seu uso. Ao invé disso, ofereci-lhe a manutenção do menino em uma escola púbica lcom todo o material escolar pago. Recusou tempestivamente. 

Enquanto isto, os clubes mantêm verdadeiros currais de menores para explorá-los mais à frente. Têm até psicólogos! 

Leia mais... http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/05/21/treinadores-sao-presos-por suspeita-de-abusar-de-mais-de-50-menores-em-mt/htm. 

Comentários

Por Cássio Ferreira Figueiredo
em 24 de Maio de 2015 às 21:35.

O futebol é visto por muitos pais como meio de redenção ao colocarem seus filhos muito jovens em escolinhas com o intuito de melhorar suas condições de vida. As crianças, muitas das vezes nem desejam jogar o futebol, vão incentivadas e às vezes "pressionadas" pelos pais, mas há também aqueles que gostam da modalidade e vão movidas pela possibilidade de sucesso e até pela consciência de que precisam ajudar a família, tendo em vista que, na maioria das vezes estão inseridos nas classes baixas da sociedade. Os pais preferem que os filhos arrisquem-se em busca de uma carreira (muitas vezes incerta) no futebol, chegando a rejeitar os estudos para tentar esse futuro que muitos sonham, mas poucos conseguem. Nesse contexto de dificuldades, os treinadores fazem promessas "tentadoras" para os jovens, e estes, inexperientes, desconhecendo o mundo como ele é, acabam aceitando e passando por situações lamentáveis como o abuso citado acima. O quadro é delicado, tendo em vista que, alguns dos “treinadores” se aproveitam do quadro de exclusão social vivenciado por esses jovens e por suas famílias para, utilizando-se de má-fé, tirarem vantagens, realizarem promessas infundadas, acabando por destruir sonhos. São suspeitas graves e que merecem a devida apuração por parte das autoridades competentes. 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.