Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4289

Anunciada a programação cultural da 63ª Reunião Anual da SBPC

Espetáculos de dança, música, teatro e cinema serão atrações à parte durante o maior evento científico do País.
A subcomissão responsável pela programação da SBPC Cultural divulgou a programação cultural que será uma atração à parte para público que acompanhar a 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) a realizar-se de 10 a 15 de julho, na Universidade Federal de Goiás.

De acordo com a coordenadora da subcomissão, Flavia Maria Cruvinel, as atividades artísticas acontecerão em diversos locais do Câmpus Samambaia e serão abertas para a comunidade gratuitamente. Ela fez questão de ressaltar que a intenção é a de privilegiar os diversos gêneros da cultura local. "Teremos teatro, música, dança, circo e cinema. Ao todo serão cerca de 50 atrações culturais e haverá também espaço para discutir, em conferências e mesas-redondas, as políticas públicas da área cultural", afirmou a coordenadora.

Entre as atrações confirmadas estão a cantora Grace Carvalho (GO), a dupla Tetê e Alzira Espíndola (MS), o grupo Passarinhos do Cerrado, a Orquestra de Câmara de Catalão e a Orquestra de Violões da Fundação Nova Vida, a performance do Grupo de Estudo e Pesquisa em História do Corpo em Goiânia, da Faculdade de Educação Física da UFG.

Duas vezes ao dia haverá seções especiais no Cine UFG, com entrada franca, sempre às 13h e 18h. Além de um Festival de Pipas.

De acordo com a Comissão Executiva Central do evento a SBPC Cultural foi idealizada para destacar as artes e a cultura regional, com uma proposta de integração. Esta é feita para a cidade e pela cidade, não só para seus habitantes, mas também para todos os que estão fazendo a
SBPC acontecer.

Veja a programação completa no link: http://www.ufg.br/uploads/files/PROGRAMA__O_SBPC_CULTURAL_Quadros.pdf
(Portal da UFG)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.