Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4343

Bolsas de estudo no Canadá: aberto o processo seletivo

Estão abertas as inscrições para docentes e estudantes interessados em participar dos processos seletivos para obtenção de bolsas para estudar no Canadá.
Mais brasileiros estão optando pelo Canadá para obter uma formação internacional. A qualidade do ensino e da pesquisa, as instalações e laboratórios de excelência, a receptividade e a diversidade da sociedade canadense, bem como as opções de cultura e lazer em um país de dimensões continentais, são alguns dos fatores considerados pelos mais de 150 mil estudantes que o Canadá acolhe todos os anos.

O Canadá é o principal destino dos estudantes brasileiros interessados em cursos de inglês e francês no exterior. Entre 2007 e 2011, 465 brasileiros receberam bolsas de estudo do governo canadense.

Bolsas de Pesquisa - Inscrições até 16 de novembro
Oferece oportunidades de pesquisa no Canadá, por um período de quatro semanas, a docentes e pesquisadores interessados em publicar sobre o Canadá ou sobre aspectos das relações bilaterais Brasil-Canadá. Valor máximo de 5.600 dólares canadenses. Informações: www.iccs-ciec.ca.

Bolsas de Especialização - Inscrições até 16 de novembro
Tem o objetivo de fortalecer o conhecimento e a compreensão sobre o Canadá por meio do apoio a professores universitários na elaboração de cursos sobre o Canadá que serão incorporados de forma regular em sua disciplina. Valor máximo de 5.600 dólares canadenses por um período de quatro semanas no Canadá. Informações: www.iccs-ciec.ca.

Bolsas para Pesquisa de Doutorado - Inscrições até 16 de novembro
Oferece a doutorandos a oportunidade de visita ao Canadá por um período de até seis meses para realização de pesquisa de tese vinculada à temática canadense. Valor máximo: 9.500 dólares canadenses. Informações: www.iccs-ciec.ca.

Redes Institucionais de Pesquisa - Inscrições até 24 de novembro
Visa facilitar a colaboração internacional entre as comunidades acadêmicas, incentivando a formação de redes permanentes de pesquisa e a mobilidade acadêmica entre o Brasil e o Canadá. Valor máximo: 10.000 dólares canadenses. Informações: www.iccs-ciec.ca.

Bolsas Canadá - América Latina e Caribe - Inscrições até 24 de novembro
Busca contribuir para a compreensão das relações bilaterais e multilaterais entre o Canadá e os países da América Latina e Caribe, apoiando projetos de pesquisa de curta duração. Valor máximo: 10.000 dólares canadenses. Informações: www.iccs-ciec.ca.

Programa de Apoio à Mobilidade Estudantil - Inscrições até 01 de fevereiro de 2012
Visa apoiar iniciativas de curto prazo que envolvam intercâmbios, estágios e bolsas de estudos no Canadá e é ideal para as instituições que queiram oferecer aos alunos uma experiência internacional no Canadá, incrementando as relações institucionais. Os projetos devem ser preparados e submetidos pelas instituições de ensino superior. Mais informações e outras oportunidades no site: www.scholarships.gc.ca.
(Assessoria para Assuntos de Educação)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.