Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4480

Capes abre cadastramento de propostas do Pibid

O recebimento de propostas por meio do SICAPES vai até o dia 4 de maio.
O Sistema Integrado Capes (Sicapes) inicia o recebimento de propostas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Por meio da ferramenta, os coordenadores institucionais podem cadastrar propostas ou alterar projetos existentes, de acordo com o Edital Capes nº 11/2012.

Podem acessar o sistema coordenadores de instituições não participantes do programa, mediante solicitação enviada à Capes, além de coordenadores em exercício - estes últimos podem usar a mesma senha do Sistema de Acompanhamento de Concessões (SAC).

Um dos objetivos do Pibid é a elevação da qualidade das ações acadêmicas voltadas à formação inicial de professores nos cursos de licenciatura das instituições de ensino superior, assim como a inserção dos estudantes de licenciatura no cotidiano de escolas da rede pública de educação, o que promove a integração entre educação superior e educação básica.

Outra finalidade é proporcionar aos futuros professores a participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar e que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem. A iniciativa também visa incentivar as escolas públicas de educação básica a tornarem-se protagonistas nos processos formativos dos estudantes das licenciaturas, mobilizando seus professores como co-formadores dos futuros professores.

Mais informações sobre o Pibid podem ser encontradas na página http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid.
(Ascom da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.