Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4165
Foram selecionados dois projetos de intercâmbio com apoio do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), de Portugal
Foi divulgado em 23 de dezembro o resultado do novo programa de cooperação internacional Capes/IGC. A iniciativa selecionou projetos conjuntos de pesquisa entre instituições de ensino superior do Brasil e o IGC, de Portugal, com vistas à formação de recursos humanos de alto nível nos dois países.
O programa selecionou dois projetos. O primeiro, "Disfunção Cerebral Associada às Infecções Graves: Mecanismos de Dano e Novas Estratégias de Proteção da Barreira Hemato-Encefálica" é coordenado pelo professor Fernando Augusto Bozza, da Fundação Oswaldo Cruz.
O segundo, "Adaptação de Bactérias em Ambientes Estruturados" é coordenado pelo professor Paulo Roberto de Araújo Campos, da Universidade Federal Rural de Pernambuco.
A duração das atividades será de dois anos, prorrogável por mais um. Entre os benefícios para os participantes do intercâmbio científico estão previstos passagens aéreas internacionais, diárias para pesquisadores e bolsas para brasileiros em missão de estudos em Portugal. Além do custeio de atividades correntes para a equipe brasileira no valor máximo de R$ 10 mil.
O resultado completo pode ser lido em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/resultados/resultado_IGC_23-12-2010-1.pdf
(Assessoria de Comunicação da Capes)
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.