Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4165

Foram selecionados dois projetos de intercâmbio com apoio do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), de Portugal

Foi  divulgado em 23 de dezembro o resultado do novo programa de cooperação  internacional Capes/IGC. A iniciativa selecionou projetos conjuntos de  pesquisa entre instituições de ensino superior do Brasil e o IGC, de  Portugal, com vistas à formação de recursos humanos de alto nível nos  dois países.

O  programa selecionou dois projetos. O primeiro, "Disfunção Cerebral  Associada às Infecções Graves: Mecanismos de Dano e Novas Estratégias de  Proteção da Barreira Hemato-Encefálica" é coordenado pelo professor  Fernando Augusto Bozza, da Fundação Oswaldo Cruz.

O  segundo, "Adaptação de Bactérias em Ambientes Estruturados" é  coordenado pelo professor Paulo Roberto de Araújo Campos, da  Universidade Federal Rural de Pernambuco.

A  duração das atividades será de dois anos, prorrogável por mais um.  Entre os benefícios para os participantes do intercâmbio científico  estão previstos passagens aéreas internacionais, diárias para  pesquisadores e bolsas para brasileiros em missão de estudos em  Portugal. Além do custeio de atividades correntes para a equipe  brasileira no valor máximo de R$ 10 mil.

O resultado completo pode ser lido em http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/resultados/resultado_IGC_23-12-2010-1.pdf
(Assessoria de Comunicação da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.