Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4133



Três professores e os representantes de seis instituições de ensino superior serão premiados pela sua participação no desenvolvimento da ciência brasileira
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com três editores internacionais: a American Association for the Advancement of Science (AAAS), a ASTM International e o Institute of Physics (IOP), concede o Prêmio Capes/AAAS aos pesquisadores de instituições brasileiras que mais publicaram artigos nas revistas Science, Signaling e Translational.

O professor Sergio Verjovski-Almeida, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, recebe o prêmio pelos artigos publicados no campo da Biologia Celular.

Na área de Medicina, o prêmio será entregue ao professor Iván Izquierdo, do Instituto de Pesquisas Biomédicas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Finalmente, pela publicação de artigos no campo da Engenharia, recebe o prêmio o professor José Goldemberg, do Instituto de Eletrotécnica e Energia, da Universidade de São Paulo.

Recebem o Prêmio Capes/ASTM, as instituições participantes do Portal de Periódicos que mais utilizaram as normas técnicas da base ASTM International em atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O prêmio será entregue à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vencedora na categoria Instituição Federal de Ensino Superior; à Universidade de São Paulo (USP), maior usuária entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior; e ao Centro Universitário FEI, que se destacou entre as Instituições Privadas de Ensino Superior.

Já o prêmio Capes/IOP será entregue às instituições usuárias do Portal de Periódicos que tiveram o maior crescimento, entre 2009 e 2010, no uso dos títulos do Institute of Physics. Recebem o prêmio: a Universidade Estadual de Londrina, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Estadual de Maringá.

A entrega dos prêmios acontece nesta terça-feira, 9 de novembro, durante na solenidade de comemoração do 10° Aniversário do Portal de Periódicos da Capes, em Brasília.
(Assessoria de Imprensa da Capes)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.