Chamada para  Cadernos do Tempo Presente (GET/UFS) - "Qualis B2"

 

O Grupo de Estudos do Tempo Presente – GET, ligado ao Departamento de História da Universidade Federal de Sergipe, responsável pela revista eletrônica trimestral dos Cadernos do Tempo Presente (QUALIS B2), informa a todos os interessados em apresentar  artigos e resenhas  para publicação que continua recebendo artigos e resenhas em fluxo contínuo Seguindo a própria composição do GET, serão bem-vindas produções de historiadores, geógrafos, cientistas sociais, filósofos, jornalistas, economistas, psicólogos, estudiosos das relações internacionais, dos meios de comunicação e demais áreas das ciências humanas.

 

Normas para Publicação nos Cadernos do Tempo Presente

         

  As normas a serem obedecidas consideram:

 

Artigos: São textos de fôlego, resultado de pesquisa bibliográfica ou arquivística. Necessariamente atenderão às normas e formas de referência de costume no ambiente acadêmico, cuja argumentação e defesa de hipóteses, problemas ou objetos serão cuidadosamente realizados. Os textos serão de total responsabilidade do autor, contendo no máximo 30.000 caracteres com espaço e o mínimo de 15.500 caracteres com espaço. É fundamental, neste caso, o envio de abstract em língua estrangeira, preferencialmente em inglês ou espanhol, com até 1.000 caracteres com espaço e de 3 a 5 palavras-chaves, preferencialmente em inglês ou espanhol.

 

Resenhas: São trabalhos concisos, de recensão de textos, filmes, livros, sítios eletrônicos ou outras fontes/obras, com normas e formas de referência de costume no ambiente acadêmico, com identificação objetiva dos objetos recenseados. Serão aceitas apenas as resenhas de obras dos últimos 4 (quatro) anos. Solicitam-se materiais com no máximo 8.500 caracteres com espaço.

 

Atenção: Os trabalhos deverão seguir as normas de referência da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Os trabalhos não devem utilizar o formato autor-data, mas as referências devem vir em forma de notas ao final do texto, antes apenas da bibliografia. Os trabalhos que não estiverem de acordo com este sistema não serão aceitos para publicação. É de exigência do Comitê Editorial dos Cadernos do Tempo Presente que os(as) autores(as) de artigos, resenhas ou polêmicas disponham informações sobre a sua formação acadêmica e titulação, de forma concisa, em seus textos.

 

Os textos devem ser enviados pelo endereço eletrônico: caderno@getempo.org e estarão sujeitos a parecer técnico-científico. Conforme a agenda dos Cadernos do Tempo Presente a resposta para a candidatura será enviada em até 120 (cento e vinte) dias.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.