Chamada para o dossiê Arquivos e Esporte, da revista Acervo v. 27, n. 2, de 2014

O editor-executivo da revista Acervo, periódico do Arquivo Nacional, tem o prazer de tornar pública a chamada para o volume 27, número 2, de 2014. Podem ser feitas submissões para as seções Artigos Livres, Documentos, Resenhas e para o Dossiê Temático.

Neste número, o dossiê será dedicado a Arquivos e Esporte, com organização de Victor Andrade de Melo (UFRJ) e Luiz Salgado Neto (Arquivo Nacional).

Fenômeno local, mas também global; que desperta paixões e emoções, em indivíduos, em pequenos coletivos, em nações; fonte de negócios: o esporte, como poucas manifestações culturais, é presença constante nos mais distintos âmbitos sociais. Não surpreende, assim, que tenha deixado tantos “rastros” (documentos, objetos, memórias) nos mais diferentes acervos: de colecionadores particulares, de instituições acadêmicas, de entidades esportivas, de órgãos governamentais. O dossiê desse número é dedicado a discutir a presença da prática esportiva em acervos: experiências de preservação da memória, olhares sobre a constância do tema em arquivos, reflexões que tratem o assunto como fator de patrimônio e informação.

Os interessados devem enviar suas propostas até o dia 30 de maio de 2014, através do site da revista (http://revistaacervo.an.gov.br/seer/index.php/info)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.