Repassando notícia e debate.

Olá colegas pesquisadores de skate,

Foi noticiado no site da uol (veja link abaixo) que a Universidade Metodista, de São Bernardo, será a primeira do mundo a realizar pesquisas sobre skate. Achei isso um absurso e tentei postar várias vezes o comentário abaixo, que foi bloqueado pelo site.


http://esporte.uol.com.br/skate/ultimas-noticias/2012/04/11/skate-chega-as-salas-de-aula-e-universidade-brasileira-prepara-estudos-ineditos-no-mundo.jhtm


Está errada a informação de que a Universidade Metodista, de São Bernardo, será a primeira do mundo a estudar o skate. Afinal, existem inúmeras monografias e dissertações de mestrado sobre esta modalidade realizadas nas mais diversas universidades brasileiras. No site http://cienciadoskate.com/referencias.htm existe uma lista com inúmeros estudos sobre o tema. Recentemente, foi lançado o livro "Skate & Skatistas: questões contemporâneas", com autores brasileiros e estrangeiros que estudam há anos a prática do skate, ligados a diversas outras instituições de pesquisa.


Enfim, meu comentário foi bloqueado, o que revela o poder da mídia no direcionamento das informações! E mesmo se levarmos em conta que se trata de um estudo sobre fisioterapia, também a informação é errada, pois existem trabalhos nessa área na UNIMEP e em outras instituições.

Leonardo Brandão

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.