É em grande momento que o mercado literário brasileiro recebe a publicação do livro: “EDUCAÇÃO FÍSICA E REGIME MILITAR: UMA GUERRA CONTRA O MARXISMO CULTURAL”, publicado pela “Paco Editorial”, 2015, autor Alessandro Barreta Garcia, e apresentação do Dr. Ricardo Vélez Rodriguez.

Este livro é destinado ao público de professores, historiadores, educadores, militares e curiosos no assunto, ele apresenta novas interpretações a respeito da contrarrevolução de 1964, bem como, uma profunda análise da importância desta na educação física brasileira. Rebate as críticas e os fantasmas que os marxistas criaram para destruir a técnica; rendimento e a competição na educação física. Desvenda a carga ideológica e política das correntes críticas da educação física e se contrapõe de forma enfática ao que se reconhece como hegemonia marxista cultural na educação física.

Alessandro Barreta Garcia é mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho. Possui Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Nove de Julho. É autor dos livros: Educação grega e jogos olímpicos e Aristóteles nos manuais de história da educação. Suas pesquisas relacionam conhecimentos da Antropologia, História do Brasil, História da Educação, Filosofia e História da Educação Física.

Link do livro:

https://livrosdapaco.com.br/detalhes_produto.php?cod_produto=956&cod_categoria=0

Comentários

Por William Tozei
em 4 de Abril de 2015 às 18:56.

Temática interessante e com abordagem diferente das habituais leituras encontradas sobre o tema. Existe algum capitulo ou trecho disponível online, para que possa verificar o material? Pesquisei e não encontrei.

Por Alessandro Barreta Garcia
em 5 de Abril de 2015 às 21:05.

Prezado William, está dispónível gratuitamente apenas a apresentação do livro:

http://editorialpaco.com.br/livro/educacao-fisica-e-regime-militar-uma-guerra-contra-o-marxismo-cultural/

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.