Caros(as) colegas
Ninguém aguenta mais falar sobre a Copa das Confederações que terminou neste mês de julho. Porém, uma situação me chamou muito a atenção na relação entre imprensa e seleção nacional. Principalmente porque não foi a nossa seleção brasileira, trata-se do selecionado espanhol...
Quer saber mais?
Então de uma chegada em nosso Blog Historia(s) do Sport: http://historiadoesporte.wordpress.com
O blog, mantido por uma equipe do "Sport": Laboratório de História do Esporte e do Lazer (www.sport.ifcs.ufrj.br), é uma iniciativa acadêmica, mas os posts são escritos em linguagem leve e acessível. Sem a pretensão de informar com profundidade, pretende antes captar a curiosidade do leitor, demonstrando que essa manifestação cultural com a qual nos deliciamos cotidianamente está profundamente articulada com o cenário sociocultural de um tempo.
Aguardamos sua visita!
Comentários
Por
Jonathan Felix de Miranda
em 23 de Julho de 2013 às 11:24.
Infelizmente hoje não acredito mais na mídia, principalmente as que contêm grandes audiências. A mídia hoje, de uma forma ou de outra está ligada ao governo e a maioria das vezes utilizada para manipular a massa.
No esporte, a mídia exerce uma influencia enorme, pois para atingir um grande publico o esporte se vê refém muitas vezes de algumas emissoras. Hoje é a emissora que muitas vezes define o horário do jogo, o dia, até influenciar no andamento da tabela.
As reportagens muitas vezes são subjetivas e geralmente não busca ouvir o outro.
Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.