Colegas,

 

No período de 10 de outubro a 15 de novembro a exposição Universíade 50 Anos estará aberta para visitação no Centro de Memória do Esporte (ESEF/UFRGS). A mostra reúne medalhas, brindes, boletins, uniformes, cartazes, fotografias e audiovisuais relativos aos Jogos Mundiais Universitários realizados em Porto Alegre no período de 30 de agosto a 08 de setembro de 1963.

A exposição resulta de uma parceria do CEME (Centro de Memória do Esporte) com a Frente Parlamentar da Educação Física e Desporto e o Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Maiores informações: 33085879

CEME

Escola de Educação Física

Rua Felizardo, 750 - Porto Alegre

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 9 de Outubro de 2013 às 11:06.

Silvana,

Parabéns pelo evento. Doei a obra de minha autoria História do Voleibol no Brasil ao Centro de Memória da UFRS. Nas páginas 71, 106 e 107, constam referências respectivamente dos JUBs e dessa Universíade. Entre elas, a caracterização dae meu pedido de dispensa da equipe titular e a consequente convocação do então atleta Ary da Silva Graça Filho, atual presidente da Federação Internacional de Voleibol - FIVB.

Aproveito o ensejo para manifestar minha disposição de no futuro participar de palestras sobre a História do Voleibol no Brasil - inclusive com citação de número variado de gaúchos que emprestaram sua contribuição ao voleibol, entre eles: HELENA BINS (seleção 1951), MARINA CONCEIÇÃO CELISTRE (seleção 1955, 56, 62) e MARCO ANTÕNIO VOLPI (seleções 1962, 63, 64, 65). E mais sobre a atuação desses atletas em clubes cariocas, brindando-nos a todos com sua simpatia e cordialidade.

Abraço e muito bom evento!

 

 

    

 

 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.