Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4152

Chamada é fruto de parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e o Instituto Nacional de Pesquisa em Informática e Automação (Inria, na sigla em francês)
A Fapesb segue o caminho das FAPs de Minas Gerais (Fapemig) e do Rio de Janeiro (Faperj), que também lançaram recentemente chamadas em parceria com o Inria. O programa Cooperação Internacional Fapesb/Inria 2010 foi lançado na sexta-feira, dia 3.

Com recursos da ordem de R$ 200 mil, o programa tem como objetivo incentivar a execução de projetos conjuntos entre pesquisadores de instituições baianas e franceses do Inria, estimulando a mobilidade dos integrantes das equipes de pesquisa com atuação em quaisquer áreas das ciências da computação, mecatrônica, engenharias, matemática aplicada, tecnologias da informação e da comunicação.

Para submeter propostas, os proponentes devem ser pesquisadores com titulação de doutor e produção científica, ou tecnológica de qualidade, especialmente nos últimos cinco anos. Precisam ainda estar ativos e produtivamente envolvidos em pesquisa relevante com o tema proposto e manter vínculo funcional em instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas (sem fins lucrativos), sediadas na Bahia, sempre em colaboração com pesquisadores vinculados ao Inria.

Cada projeto proposto terá valor máximo de R$ 60 mil, para financiar itens de despesas correntes, desde que devidamente justificados pelo proponente e compatíveis com os objetivos do projeto de pesquisa e das atividades de cooperação internacional.

Para as missões do Brasil na França, a Fapesb arcará com as despesas de traslado, viagem, hospedagem, alimentação e seguro de viagem. Para as missões da França no Brasil, o Inria arcará com as despesas de traslado, viagem, hospedagem, alimentação e seguro de viagem.

As inscrições poderão ser feitas até às 17h30 do dia 1º de março de 2011.  A divulgação dos resultados está prevista para acontecer em 16 de maio de 2011. Mais informações, pelo portal www.fapesb.ba.gov.br
(Assessoria de Comunicação da Fapesb)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.