Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4179

A Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná será presidida por Paulo Roberto Slud Brofman
Professor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Brofman disse que se sente honrado em ter recebido o convite para assumir a presidência de um dos principais agentes na atuação da política de ciência e tecnologia do Paraná.

"Este cargo, muito bem conduzido pelo professor Zeferino Perin, trará a mim a responsabilidade imensa de buscar solidificar o que está bom e tentar melhorar e expandir a capacidade operativa da fundação, buscando, na esfera municipal e federal, parcerias que possam disponibilizar mais recursos para ciência e tecnologia paranaense", comentou Brofman.

A posse será no dia 1° de fevereiro, às 11h. O local ainda será definido.

Brofman tem 61 anos, é nascido em Curitiba e médico com especialização em cirurgião cardiovascular. Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1972, fez residência, especialização, mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo (USP).

Foi professor visitante da Universidade de Toronto e membro honorário do Instituto de Tecnologia Biomédica da Universidade de Erlangen-Nuremberg-Alemanha. Foi também presidente da Sociedade Paranaense de Cardiologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardio-vascular e da Associação Brasileira de Terapia Celular.

Na PUC-PR, além de professor, é coordenador do Núcleo de Tecnologia Celular, pertencente a Rede Nacional de Terapia Celular do Ministério da Saúde. Além disso, é membro do Comitê Científico do Programa Binacional de Terapia Celular Brasil/Argentina e coordenador da Subagenda Nacional de Prioridades de Pesquisa em Saúde na área de Complexo Industrial da Saúde-Biotecnologia da Secretária de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.
(Assessoria de Comunicação da Seti/PR)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.