Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4150

Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) efetiva parceria com o Institut National de Recherche en Informatique et Automatique (Inria). Inscrições até 3 de março
Com recursos da ordem de R$ 270 mil, o programa Cooperação Bilateral Faperj/Inria - 2010 se destina a incentivar a execução de projetos conjuntos entre pesquisadores de instituições fluminenses e franceses do Inria, estimulando a mobilidade de cientistas com atuação em quaisquer áreas das ciências, técnicas da informação e da comunicação.

Para submeter propostas, os proponentes devem ser pesquisadores com grau de doutor e produção científica, ou tecnológica de qualidade, especialmente nos últimos cinco anos. Precisam ainda estar ativa e produtivamente envolvidos em pesquisa relevante com o tema proposto e manter vínculo funcional em instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, sediadas no Rio de Janeiro, sempre em colaboração com pesquisadores vinculados ao Inria.

Cada projeto proposto terá valor máximo de R$ 45 mil para financiar exclusivamente itens de custeio. Segundo o edital, terminado o prazo para inscrição de propostas, em 1º de março de 2011, o proponente terá até o dia 15 do mesmo mês para entregar a cópia impressa da documentação. A divulgação dos resultados está prevista para acontecer a partir de 12 de maio de 2011.

Confira aqui os laboratórios do Inria e seus projetos em www.inria.fr/recherche/equipes/listes/alpha.en.html

Confira a íntegra do edital em http://www.faperj.br/redir.php?obj_id=6839
(Boletim On-line da Faperj)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.