Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4201


A nova seleção pública é para propostas de intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições.
A Fapesp e o King’s College London (KCL), do Reino Unido, divulgaram nova seleção pública de propostas para intercâmbio de pesquisadores no âmbito do acordo de cooperação científica entre as instituições
O KCL é a quarta mais antiga universidade na Inglaterra e é considerada uma das 25 mais importantes no mundo (segundo o Times Higher Education 2009). Voltada à pesquisa, a universidade está sediada no centro de Londres e tem cerca de 23 mil alunos de quase 140 países.

Podem participar da chamada pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, que sejam pesquisadores responsáveis por auxílios apoiados pela Fapesp e vigentes nas modalidades Auxílio à Pesquisa - Regular, Auxílio à Pesquisa - Projetos Temáticos, Apoio a Jovens Pesquisadores ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid). No caso específico de Projetos Temáticos, pesquisadores principais também podem apresentar propostas.
A chamada está aberta a todas as áreas de conhecimento científico e tecnológico. A data-limite para submissão das propostas é 26 de abril próximo.

Cada proposta deve ter a duração de, no máximo, 24 meses, e sua execução deve ocorrer no período de vigência do projeto ao qual está vinculado. Fapesp e KCL apoiarão com recursos de até 6 mil libras anuais, pela vigência estabelecida na concessão, destinados necessariamente e exclusivamente a despesas de mobilidade (passagens, diárias e seguro-saúde) e nos termos do acordo entre as instituições.

A Fapesp apoiará, nas solicitações aprovadas, recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Estado de São Paulo no Reino Unido. O KCL apoiará recursos para aquisição de passagens aéreas, seguro-saúde e diárias para manutenção de pesquisadores do Reino Unido no Estado de São Paulo.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à Fapesp e pelo seu colaborador do Reino Unido ao KCL. Cada uma das partes efetuará a seleção das propostas segundo sua sistemática de análise. Só as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas. As propostas deverão ser submetidas em inglês.

Para divulgar a chamada entre os pesquisadores britânicos, a instituição disponibilizou a página www.kcl.ac.uk/research/funding/brazil.html. O acordo entre as instituições em inglês está também em www.kcl.ac.uk/research/groups/brazilinstitute/funding/fapesp-kings.html.
Mais informações no texto completo da chamada, em www.fapesp.br/acordos/kcl.
(Agência Fapesp)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.