Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4257

Fapesp e Universidade de Southampton lançam chamada

A chamada é para propostas no âmbito do acordo de cooperação assinado na quarta-feira (11), na sede da Fundação, por representantes das instituições.
A chamada pública de propostas está voltada ao intercâmbio de pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no estado de São Paulo e, do lado britânico, podem participar pesquisadores ligados à Universidade de Southampton.

Do lado paulista podem apresentar propostas pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela Fapesp nas modalidades Auxílio à Pesquisa - Regular, Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes (JP) e Centros de Pesquisa Inovação e Difusão (Cepid).

Em cada proposta, podem se candidatar para o intercâmbio o próprio pesquisador responsável, pesquisadores doutores e bolsistas de pós-doutoramento da Fapesp associados ao projeto vigente.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento. O período de atividade do intercâmbio, de até 24 meses, deve estar contido na duração do projeto apoiado pela Fapesp.

A Fapesp e a Universidade de Southampton destinarão cada uma o equivalente a até 5 mil libras por ano para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro dos selecionados.

As solicitações deverão ser apresentadas em inglês, simultaneamente pelo pesquisador no estado de São Paulo (à Fapesp) e por seu colaborador no Reino Unido (à Universidade de Southampton), até o próximo dia 8 de julho.

Mais informações: www.fapesp.br/6304.
(Agência Fapesp)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.