Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4262

Inscrição para o 5º Seminário Nacional de História e Historiografia termina em 10 de junho

O evento se realiza de 22 a 25 de agosto próximo com simpósios temáticos, workshops e painéis.
Até 10 de junho está aberta a inscrição para o 5º Seminário Nacional de História da Historiografia, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais. O valor da inscrição varia de R$ 30 a R$185.

Este ano o seminário tem como tema Biografia e a História Intelectual, e coloca em debate as narrativas da vida e seus entrelaçamentos com as formas de escrever história. O público-alvo são pesquisadores que têm a historiografia e a teoria da história como seus objetos de estudos e demais interessados no tema.

De acordo com Helena Mollo, coordenadora do seminário, o evento já é referência nacional e coloca em discussão a produção de grandes nomes da área de história: "É muito importante para a Ufop ter a oportunidade de sediar um evento desse porte", declara. A edição de 2011 tem a participação de dois autores internacionais: Gangolf Hübinger, da Europa-Universität Viadrina (Frankfurt, Alemanha) e Jorge Cañizares-Esguerra, da Universidade de Austin, Texas (EUA).

O evento é uma realização do Núcleo de Estudos em História da Historiografia e Modernidade (NEHM) em conjunto com a Sociedade Brasileira de Teoria e História da Historiografia (SBTHH). Também será aceita inscrição de ouvintes. No encerramento, o melhor trabalho na modalidade painel ganha um Ipod Touch 8G.

Mais informações no site www.seminariodehistoria.ufop.br.
(Ascom Ufop)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.