Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4233

Tragédia e solidariedade

O Instituto Ciência Hoje (ICH) doa R$ 100 mil à UFRJ para ajudar na restauração do prédio atingido por incêndio na semana passada.
O palácio da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), construído em meados do século 19 e tombado pelo Patrimônio Histórico em 1972, sofreu com um grave incêndio na segunda-feira (28/03). O ICH, que funciona dentro do campus da Praia Vermelha, e acompanhou o incêndio de perto, vai contribuir para a restauração das áreas atingidas.

"Além de a UFRJ abrigar o Instituto Ciência Hoje, temos uma relação ativa e afetiva com a instituição. Parte importante da nossa equipe estudou/estuda, leciona ou ainda pesquisa na universidade. São anos de convivência, parcerias e investimentos, diretos e indiretos", declarou a instituição em nota.

O Instituto Ciência Hoje decidiu doar à universidade R$ 100 mil para contribuir com a restauração da capela e das demais áreas atingidas pelo incêndio. O diretor-presidente do ICH, Renato Lessa, afirmou em nota que "seria importante que outras iniciativas assim se somassem no apoio à UFRJ". Que assim seja.
(Equipe ICH)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.