Caros(as) colegas
O imaginário esportivo foi um grande aliado do esforço propagandístico que se instalou na Austrália para demonizar o inimigo. A cultura esportiva alemã era muito diversa da cultura esportiva britânica, sendo esta ultima totalmente sustentada por noções de “fair play” e “sportsmanship” – o jogo leal e o espirito esportivo. Afinal, os ingleses sempre consideraram as suas virtudes esportivas “superiores” as dos outros povos – sendo esta “supremacia moral” estendida para todas as arenas da vida, dentro e fora dos campos.
Quer saber mais?
Então de uma chegada em nosso Blog Historia(s) do Sport: http://historiadoesporte.wordpress.com
O blog, mantido por uma equipe do "Sport": Laboratório de História do Esporte e do Lazer (www.sport.ifcs.ufrj.br), é uma iniciativa acadêmica, mas os posts são escritos em linguagem leve e acessível. Sem a pretensão de informar com profundidade, pretende antes captar a curiosidade do leitor, demonstrando que essa manifestação cultural com a qual nos deliciamos cotidianamente está profundamente articulada com o cenário sociocultural de um tempo.
Aguardamos sua visita!
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.