Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4668
Curso de História da Uespi lança revista científica em parceria com a Fapepi

Com periodicidade semestral, "Vozes, Pretérito & Devir" busca se evidenciar como uma ferramenta de divulgação das pesquisas vinculadas à abordagem histórica
Em uma inovadora parceria a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançaram a revista científica "Vozes, Pretérito & Devir". A revista é organizada pelo curso de História da Uespi e conta com o apoio técnico da Fapepi no sentido de hospedar a publicação eletrônica. Idealizada com uma periodicidade semestral, "Vozes, Pretérito & Devir" é uma revista que busca se evidenciar enquanto uma ferramenta de divulgação das pesquisas vinculadas à abordagem histórica.
 
O organizador da primeira edição, Francisco Atanásio comenta que "Após alguns percalços boa parte dele virtude da inexperiência à frente de periódicos concluímos os detalhes que faltavam para podermos publicar sua edição inaugural", destacou. A proposta geral para o periódico é a organização de um veículo interativo para a divulgação e dar visibilidade às produções intelectuais e suas implicações com a realidade social.
 
A primeira edição conta com um dossiê Temático a respeito da história do Piauí. "Escritos sobre a história do Piauí - pesquisas e abordagens contemporâneas" conta com 8 relatos de pesquisas a respeito de temas relacionados ao Piauí. A revista conta ainda com 4 artigos, 3 resumos expandidos de monografias, duas resenhas e um artigo especial sobre psicanálise.
 
A próxima edição da revista já tem tema definido para o dossiê temático. O tema "História da saúde e das doenças" vai analisar a saúde e a doença nas suas especificidades históricas e sociais a partir dos mais diferentes enfoques e deve ser lançado no segundo semestre deste ano.
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.