Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4165


Documento com recomendações geradas pela 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) foi lançado na última quarta-feira, dia 22. Publicação começará a ser distribuída nesta segunda-feira (27/12)
Lançado  oficialmente na semana passada, o "Livro Azul" começou a ser  distribuído nesta segunda-feira, dia 27, durante a cerimônia de  inauguração da sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e  Tecnológico (CNPq) e a reunião do Conselho Nacional de Ciência e  Tecnologia (CCT).

Uma versão eletrônica do "Livro Azul" pode ser baixada no site do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE): http://www.cgee.org.br/

Inauguração

Com  a inauguração de sua sede, o CNPq poderá concentrar suas atividades em  um único local, depois de 30 anos trabalhando em três prédios dispersos.  O edifício tem sistema de informática totalmente reformulado, salas de  reuniões e de videoconferências, auditório, restaurante e lanchonete. O  novo endereço do CNPq é SHIS QI 1, lote B, Lago Sul, Brasília.

A  nova sede do CNPq terá como primeira atividade abrigar a última reunião  do CCT em 2010. Está prevista a participação do presidente Luiz Inácio  Lula da Silva. O  CCT funciona como um órgão de assessoramento à Presidência da  República. Na pauta da reunião está a apresentação do relatório do Plano  de Ação de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento  Nacional (PACTI 2007-2010).
(Com informações da Assessoria de Comunicação do MCT)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.