Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 3995

Museu de Ciências da Unicamp realiza encontro em maio

Inscrições para o I Encontro de Centros e Museus de Ciências do Estado de São Paulo (ECMC) estão abertas até 7 de maio
O Museu Exploratório de Ciências (MC), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza, no dia 11 de maio, o I Encontro de Centros e Museus de Ciências do Estado de São Paulo (ECMC). O evento acontece no Auditório do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), das 9 às 17 horas.

Dar visibilidade, propor ações conjuntas e conceber formas de fomento para o desenvolvimento das unidades estão entre os principais objetivos do encontro. Pela manhã, o evento será aberto ao público. À tarde, diretores e representantes das diversas instituições inscritas participarão de uma mesa-redonda sobre políticas de fomento.

A proposta de realização do I ECMC surgiu de um encontro realizado na Unicamp, no dia 24 de fevereiro, entre diretores de nove museus e centros de ciências do estado. Na ocasião, um grupo de trabalho foi constituído para elaborar um diagnóstico sobre a atual situação dessas unidades. O resultado desse estudo será apresentado durante o I ECMC.

O evento conta com o apoio cultural da Secretaria Estadual de Cultura. A realização tem a parceria do Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP), do Museu de Zoologia da USP e do Centro de Ciências de Araraquara, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site do MC, até o dia 7 de maio: http://www.mc.unicamp.br

Mais informações: mc@reitoria.unicamp.br

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.