http://colunas.imirante.com/platb/leopoldovaz/2012/02/12/no-tempo-daquele-tempo-imperatriz-1976/

Consegui resgatar algumas fotos da Equipe 49 do Projeto Rondon – Imperatriz, janeiro de 1976 – Colonia de Férias.


No ano anterior, o Prof. de Educação Física Alberto Milléo Filho havia assumido a direção do Campus Avançado da UFPR, da Fundação Projeto Rondon; Milléo já havia estado na cidade anteriormente, onde organizou uma Colonia de Férias e, quando de sua chegada em 1975, criou a OLIMPIADA COLEGIAL DE IMPERATRIZ – OCOI – junto com Roberto Gelobom, e o Cel. Bebeto, entao Interventor na Prefeitura Municipal.

TURMA DO CAMPUS - TARDE - LEOPOLDO E MARILENE MAZZARO -dentre os alunos desta turma havia um garotinho ruivo, Erasmo Fogoió, hoje conhecido como Erasmo Dibel

Em 1975, de ferias em Curitiba, convidou os formandos de Educação Física da turma de 1975 a participar da equipe de janeiro – a 49a. – e promover a segunda Colonia de Férias do Projeto Rondon; muitos dos professores recém-formados aceitaram o desafio e se integraram àquela equipe, junto com alguns academicos e outros de medicina e bioquímica.

SESI

Da Educação Fisica – Ary Follmann, Eliane do Rocio Demio, João Luis Scorsin, Leopoldo Gil Dulcio Vaz, Marilene Mazzaro, Paulo José Guntowski, Rose Mari Moinhos, Rosemeri dos Santos, Simara Eliana Polowski, Vera Lucia Alves Ferreira…

ABERTURA DOS JOGOS DE ENCERRAMENTO - 50 BIS

As atividades se desenvolveram em quatro lugares: Campus Avançado (Rose e Simara, pela manhã; Leopoldo e Mari pela tarde, com 100 crianças por turno), Colégio Santa Teresinha (Paulo, Vera, Eliane, mais uma monitora de educação física, acho que era a Mary de Pinho…, também com 80 crianças por turno, manhã e tarde), SESI (João Luiz, Ari, Rose Moinhos, mais um professor e dois recreadores, sendo estes do SESI, a Zezita uma delas – funcionou manhã e tarde, com 100 crianças em cada turno), 50. BIS (Leopoldo e Mari, apenas pela manhã, com 100 inscritos). Trabalhou-se com atividades recreativas, culturais e artísticas e atividades físico-desportivas, com iniciação ao Atletismo, Voleibol, Handebol, Futebol, Ginástica Ritmica, Ginastica feminina.

CADA PROFESSOR CONDUZIA SUA TURMA - ELIANE DEMIO A FRENTE

Ao final, foi realizado uma competição envolvendo várias modalidades esportivas: Atletismo (108 participantes), Cross Country (348 inscritos), Volibol ( 4 equipes masculinas e 3 femininas), Handebol (4 equipes masculinas e 5 femininas), Futebol (5 equipes masculinas), Gincana.

ATLETISMO NO 50 BIS

O PESSOAL DE MEDICINA E BIOQUIMICA ATUAVAM COMO ARBITROS DE ATLETISMO

SIMARA COM AULAS DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, COM SUA TURMA DO CAMPUS, PELA MANHÃ - casou-se com Pedro Aurélio, Engenheiro, e hoje mora em São Luis - formou-se em odontologia, depois...

VOLEIBOL NO CAMPUS

dom, 12/02/12 por leopoldovaz | categoria Raízes, Recordar é Viver, Sem Categoria

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.