Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4187

A nova diretoria executiva da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) foi nomeada pelo governador André Puccinelli
O professor Marcelo Augusto Santos Turine foi nomeado para o cargo de diretor-presidente, Eduardo José de Arruda será o novo diretor científico e Herbert Assunção de Freitas, o novo diretor administrativo. Os nomes foram aprovados pelo Conselho Superior da Fundect. A nova diretora assume mandato de três anos, no período de 1° de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2013.

Fundação de amparo ao ensino e incentivo à pesquisa científica e tecnológica, a Fundect é vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Semac).

Após a nomeação, a nova diretoria da Fundect acompanhou a vice-governadora Simone Tebet em visita à fundação. A fundação pretende, na nova gestão, criar e ampliar os programas já existentes de financiamento à inovação tecnológica nas empresas.

Outras perspectivas da Fundect apresentadas à vice-governadora foram a criação do Programa para a Popularização da Ciência no Estado de Mato Grosso do Sul, para divulgar e integrar programas e projetos desenvolvidos; a elaboração do Plano de Ações da Ciência, Tecnologia e Inovação para o Estado, previsto de 2012 a 2022, em parceria com órgãos do governo como a Semac e outras instituições; e a continuidade do incentivo à criação de novos cursos de pós-graduação stricto sensu para a atração e fixação de novos doutores em áreas estratégicas para o estado.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.