Laboratório de História do Esporte e do Lazer- Sport e o Laboratório de Estudos Africanos- LEÁFRICA, do Instituto de História da UFRJ, convidam para a palestra:

 

“SOCIOGÊNESE DO CAMPO ESPORTIVO NA ÁFRICA COLONIAL: CAÇA ESPORTIVA, CORRIDAS DE CAVALOS E GINÁSTICA – O CASO DO SUDOESTE AFRICANO”

 

com o Prof. Dr. Sílvio Marcus de Souza Correa

Universidade Federal de Santa Catarina

 

30 de outubro de 2012, terça-feira

Horário: 18h

Instituto de História da UFRJ

Largo de São Francisco nº1 – Centro

Rio de Janeiro, RJ, sala 107

Historiador, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). De 1995 a 1999, fez o doutorado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Westfälische Wilhelms-Universität de Münster, Alemanha. Em 2005, realizou estágio pós-doutoral no Institut National de la Recherche Scientifique (INRS) do Québec, Canadá. Desde 2009, atua como professor adjunto do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e como professor permanente do Programa de Pós-Graduação em História da UFSC.
Áreas de concentração: História da África e História Moderna e Contemporânea, trabalhando atualmente com o colonialismo na África, especialmente nos territórios sob domínio colonial alemão (1884-1919).

Confere-se certificado de participação.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.