Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4809
Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar realiza evento sobre o escritor português Fernando Pessoa

Evento ocorrerá nos dias 11 e 12/9, com conferências e palestras tratando de temas que relacionem o autor à filosofia
 
O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza, nos dias 11 e 12 de setembro, o evento "Fernando Pessoa (+ ou -) Filosofia", que tem como finalidade promover a reflexão sobre as relações entre o escritor, a literatura e a Filosofia, abordando temas como a heteronímia do autor.
 
O evento conta com uma conferência de abertura com a participação de Franklin Leopoldo e Silva, professor do Departamento de Filosofia da USP. No primeiro dia também ocorre palestra com Cláudia Franco Souza, pós-doutoranda no Departamento de Filosofia da USP; Gisele Batista Candido, doutoranda em Filosofia pela USP; e Luis Fernandes dos Santos Nascimento, professor do Departamento de Filosofia e Metodologia da Ciência da UFSCar.
 
No segundo dia, ocorre palestra proferida por Rubens José da Rocha, doutorando em Filosofia pela UFSCar; Paola Poma, professora da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP; e Nuno Filipe Gonçalves Nunes Ribeiro, pós-doutorando em Filosofia pela UFSCar.
 
A conferência de encerramento terá a participação de Diogo Falcão Ferrer, professor associado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
 
Todas as atividades acontecerão a partir das 14 horas, no auditório da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), localizado no edifício do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8368.
 
(Ascom da UFSCar)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.