Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4257

Primeiro doutorado em Museologia e Patrimônio da América Latina inscreve até o dia 24

Curso é promovido pela Unirio em convênio com o Mast.
A Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) recebem inscrição para a primeira turma de doutorado em Museologia e Patrimônio da América Latina, dentro do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPG-PMUS).

Os interessados concorrem às 10 vagas disponíveis para a turma de 2011 e têm até o próximo dia 24 para se candidatar. O edital está publicado no site do Mast e no da Unirio.

As vagas são divididas entre as linhas de pesquisa Museu e Museologia e Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável. O processo para seleção ocorre em quatro etapas: análise de documentos e avaliação do projeto de pesquisa adequado à proposta do Programa de Pós-Graduação; provas de compreensão de texto em línguas estrangeiras; prova oral sobre o tema desenvolvido no projeto de pesquisa do candidato e sobre a bibliografia sugerida no edital; e pontuação do Currículo Vitae.

A inscrição e todas as provas serão no Centro de Ciências Humanas e Sociais da Unirio, na Avenida Pasteur 458, Urca, Rio de Janeiro. Há a opção de efetuar a inscrição via Sedex (baixe a ficha de inscrição aqui), mas a data do carimbo de postagem não pode ser posterior a 19 de maio, dia do término da inscrição. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 22 de junho.
(Ascom do Mast)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.