Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4415

Prorrogada inscrição para chamadas de Graduação Sanduíche em cinco países

O novo prazo para inscrição de estudantes que desejam obter bolsas de Graduação Sanduíche, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), com destino a instituições na Alemanha, Estados Unidos, França, Itália e Reino Unido é 31 de janeiro.
A iniciativa é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o apoio do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (Daad), do Institute of International Education (IIE), do Campus France, da Universidade de Bolonha e da Organização Britânica Universities UK (UUK).

O CsF pretende propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, objetivando promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos.

Entre outros requisitos o candidato deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas e temas do Programa; ter nacionalidade brasileira; ter cursado no mínimo 40% e no máximo 80% do currículo previsto para seu curso e se comprometer a permanecer no Brasil pelo dobro de tempo que permanecer no exterior para a realização da Graduação Sanduíche.

As chamadas destinam-se à convocação de alunos para a realização dos estudos nesses países. Os formulários de inscrição e demais informações estão disponíveis na página do Programa: www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/graduacao1
(Ascom do CNPq)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.