O capítulo seis do livro “La verguenza de todos – el dedo en la llaga del Mundial de 78” de Pablo Llonto que se dedica exclusivamente a analisar as circunstâncias nebulosas que envolveram a realização da partida entre Argentina e Perú pela segunda fase da Copa do Mundo de 1978 tem como sugestivo título a partida mais longa da História em função das diversas denúncias veladas ou mais recentemente explícitas sobre irregularidades dentro e fora dos gramados.
Quer saber mais? De uma chegada em nosso Blog Historia(s) do Sport: http://historiadoesporte.wordpress.com
O blog, mantido por uma equipe do "Sport": Laboratório de História do Esporte e do Lazer (www.sport.ifcs.ufrj.br), é uma iniciativa acadêmica, mas os posts são escritos em linguagem leve e acessível. Sem a pretensão de informar com profundidade, pretende antes captar a curiosidade do leitor, demonstrando que essa manifestação cultural com a qual nos deliciamos cotidianamente está profundamente articulada com o cenário sociocultural de um tempo.
Comentários
Nenhum comentário realizado até o momentoPara comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.