Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4354

Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação

Evento começa no domingo (2), em Natal.
Após 18 anos sendo realizada na região sudeste do Brasil, a 34ª. Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) acontece na cidade de Natal (RN), orientada pela necessidade de contribuir para o fortalecimento da pós-graduação em Educação nas regiões norte e nordeste. O evento será realizado de 2 a 5 de outubro, promovendo o encontro de pesquisadores em Educação das mais diversas partes do País para expor seus resultados de estudos e pesquisas e debater o destino da pós-graduação e sua inserção na realidade brasileira.

O tema deste ano "Educação e justiça social" tem a intenção de envolver a comunidade acadêmica na discussão dos problemas que o Brasil precisa enfrentar na atualidade, reafirmando o compromisso da Associação com a produção e divulgação do conhecimento em educação que promova a mudança social e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

Participarão do encontro docentes e discentes dos 108 Programas de Pós-Graduação em Educação, além de convidados especiais que, com suas experiências e reflexões, enriquecerão o debate educacional. São eles pesquisadores estrangeiros de distintos países, tanto da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Guatemala, Nicarágua) quanto dos Estados Unidos e Europa (França, Inglaterra e Portugal), além de pesquisadores que se dedicam a outras áreas do conhecimento. Incluem-se, ainda, entre os interlocutores, representantes de segmentos da sociedade civil organizada e do governo em seus distintos âmbitos.

A programação para os quatro dias de evento foi organizada pela diretoria da Anped, em estreita colaboração com os Coordenadores de GTs, e contou ainda com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por meio de uma comissão organizadora local.

Mais informações no site: http://www.anped.org.br.
(Informações da diretoria da Anped)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.