Revista Brasileira de História.

A edição em português de número 62 da RBH, com Dossiê Festas já está no ar. Já a edição em inglês encontra-se na diagramação e deve ser lançada em fevereiro.

A Revista Brasileira de História se prepara para um grande desafio em 2013: colocar em prática o projeto de internacionalização que nos fez ser escolhida por unanimidade pela Capes para receber apoio durante os próximos cinco anos. A Revista Brasileira de História pretende ampliar o número de artigos publicados, implementar uma edição trilíngue (português, inglês e espanhol) e estender o número de indexadores internacionais, a fim de aumentar a visibilidade da produção acadêmica nacional no exterior.

Chamada de artigos Revista Brasileira de História:

RBH 63 – Dossiê Igreja e Estado

A proposta de publicação de um dossiê temático sobre "Igreja e Estado" pretende contemplar uma visão abrangente acerca das relações Igreja e Estado no Ocidente e, em particular, no Brasil por meio de artigos que poderão abranger diferentes épocas da história, da Antiguidade aos nossos dias. Será também ocasião para abrirmos uma reflexão sobre as novas tendências interpretativas e conceituais que se apresentam no campo historiográfico nacional e internacional em torno dessa temática.

Receberemos contribuições originais para o dossiê, assim como artigos avulsos, até o dia 31 de março de 2012.

RBH 64 – Dossiê Trabalho e Trabalhadores

A proposta de publicação de um dossiê temático sobre "Trabalho e Trabalhadores" na Revista Brasileira de História visa ampliar a visibilidade e o impacto nacional e internacional deste campo de pesquisa da historiografia brasileira. Esse resultado será alcançado por meio da seleção de trabalhos representativos dos novos recortes e abordagens que caracterizam atualmente a história do trabalho no Brasil, bem como da diversidade regional das pesquisas, outro aspecto alvissareiro que pode ser identificado nas tendências recentes da produção nesta área. Representa assim uma retomada, sob novos olhares e num novo contexto, de um dos temas mais marcantes e característicos da RBH nas suas origens.

Receberemos contribuições originais para o dossiê, assim como artigos avulsos, até o dia 31 de agosto de 2012.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.