chamada de artigos para serem publicados na Revista de Ciencias Sociales (Chile), que terá um número especial sobre o Esporte na América Latina.


Os artigos podem ser submetidos até o dia 31 de maio, em português, castelhano ou inglês. Para mais informações, acesse http://www.revistacienciasociales.cl ou estou a disposição para consultas via e-mail. Agradeço se puderem difundir a chamada entre seus contatos.   Esporte e Sociedade na América Latina

     A Revista de Ciencias Sociales da Universidade Arturo Prat, de Iquique (Chile), convida para colaborações para a edição 30, em número especial sobre o tema “Esporte e sociedade na América Latina”.
     Há duas décadas o tema do esporte vem, aos poucos, ganhando terreno na agenda acadêmica de nossos países. Ainda que sua presença siga sendo marginal, não é menos importante, sendo fato a existência de um importante número de publicações, em livros e revistas, além de seminários e congressos. Essas materializações da produção acadêmica mostram a presença de uma comunidade das

  ciências sociais que está pensando essa realidade, assim como na perspectiva histórica dos povos latino-americanos, em todas as suas dimensões. 
     A abordagem da realidade do esporte na América Latina demanda estudos sistemáticos e reflexões a partir de um campo amplo. Saúde, corporalidade, identidade, classe, gênero, etnia, nacionalismo, religião, ócio, entre outros fenômenos, estão entremeados com o esporte.
     Convidamos os interessados na temática para envio de artigos, que serão avaliados no sistema duplo-cego por dois revisores externos, e se aprovados publicados no segundo semestre do ano de 2013. O prazo para envio é 31 de maio de 2013 e pode ser feito para o e-mail dos editores ou para revista.ciencias.sociales@gmail.com.

 

     Esse especial da Revista de Ciencias Sociales será editado por:

Ms. Bárbara Schausteck de Almeida 
Universidade Federal do Paraná (Brasil)
barbaracwb@gmail.com

Dr. César Macías Cervantes
Universidad de Guanajuato (México)
cesarfedericomc@yahoo.com.mx

Thomas Carter, Ph.D.
University of Brighton (Reino Unido)
ethnocuba@yahoo.com

Dr. Bernardo Guerrero Jiménez
Universidad Arturo Prat (Iquique, Chile)
Bernardo.Guerrero@unap.cl 

Atenciosamente, Bárbara Schausteck de Almeida
Universidade Federal do Paraná - Brasil University of Chichester - UK

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.