O Laboratório de Pensamento Social (LAPES) do CPDOC convida para o seminário Ateliê do Pensamento Social, que será realizado nos dias 26/08 e 02/09 na FGV. O evento é direcionado para estudantes de pós-graduação das áreas de Ciências Sociais, História e Direito que trabalhem com temas relacionados ao pensamento social e que estejam cursando Mestrado ou Doutorado.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 10/08 no endereço http://cpdoc.fgv.br/laboratorios/lapes/atelie, onde será solicitado: a) o link para o currículo Lattes; b) uma versão do projeto de pesquisa, de preferência entre cinco e dez páginas. Os participantes selecionados receberão certificados e poderão assistir à seguinte programação:

26 de agosto - sala 1012 (FGV/RJ)

9h00

Palestra da prof. Lúcia Lippi Oliveira (CPDOC): "O que é o campo do pensamento social"


10h00


Mesa-redonda "Estudando textos do pensamento social brasileiro: estratégias de leitura", com André Botelho (IFCS/UFRJ) e Ricardo Benzaquen (PUC-RIO/IESP)


14h00


Mesa-redonda "Estudando trajetórias de intelectuais: fontes, arquivos e questões de pesquisa", com Angela Alonso (USP/CEBRAP) e Nísia Lima (FIOCRUZ)


2 de setembro - sala 1013 (FGV/RJ)

14h00

Sessões de discussão coletiva de projetos de pesquisa, sob supervisão da equipe do Lapes, composta por: Bernardo Buarque, Cláudio Pinheiro, João Maia e Helena Bomeny.

Mais informações no site do LAPES: http://cpdoc.fgv.br/laboratorios/lapes

Ateliê do Pensamento Social

Dia 26 de agosto - Sala 1012
Dia 2 de setembro - Sala 1013
Praia de Botafogo 190, Rio de Janeiro

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.